O mundo dos desenhos animados e animes é um dos mais apaixonantes para os fãs do gênero. Porém, há um subgênero no mundo dos desenhos que causa polêmica e divide opiniões: os desenhos eróticos, conhecidos como hentai.

No Japão, país em que se originou o gênero dos animes, o hentai faz parte de um entretenimento adulto muito popular. Os desenhos enfatizam as cenas sexuais, com personagens inocentes em situações absurdas, e já conquistaram muitos fãs pelo mundo todo.

Os animes eróticos, como são conhecidos por aqui, tem um público bem específico. Geralmente, jovens adultos, principalmente homens, são grandes consumidores desses desenhos. Eles podem ser encontrados em DVDs, sites e aplicativos de streaming. As histórias variam de acordo com o gosto do público, mas geralmente exploram temas como sadomasoquismo, violência e relações sexuais.

No entanto, o tema não é unânime. Muitas pessoas são contra o hentai e consideram essa prática como algo inadequado e perigoso para a sociedade. Algumas sociedades ocidentais, por exemplo, proibiram o hentai, considerando-o como pornografia infantil. Já em outros lugares, a exibição de animes eróticos é autorizada apenas em estabelecimentos que tenham acesso restrito a menores de idade.

Ainda assim, é impossível negar a grande influência que o hentai tem no mundo dos animes e dos desenhos animados em geral. Muitos desses personagens eróticos já se tornaram populares em todo o mundo, como a personagem Naruko Anjou, da série Ano Natsu de Matteru, que se tornou um dos ícones do gênero.

Enfim, mesmo com todas as polêmicas em torno do assunto, os desenhos eróticos e o próprio hentai ainda são muito populares em todo mundo. Isso tem contribuído para a indústria do entretenimento e, principalmente, para o Japão se manter na posição de principal produtor mundial dos animes.

Concluindo, não há como negar que o hentai é uma prática polêmica, mas que possui um público fiel em todo o mundo. Mesmo assim, respeitar os limites e a ética de cada sociedade é fundamental para que o mundo dos desenhos animados e animes não seja prejudicado.